sexta-feira, novembro 03, 2006

Vazio

Não adianta mais.
A inspiração se foi. A segurança, o amor próprio, o sentimento de que algo bom e novo pudesse nascer de mim, algo vindo das profundezas da mente, combinado com a sensibilidade ( que sensibilidade? a perdi) vinda do coração...
Um texto que me complementasse, que fosse mais uma peça desse intrincado quebra-cabeças que sou, palavras que traduzissem o que só eu sei e sinto, mas que ao mesmo tempo a mim é estranho, aterrador.
Como vencer o bloqueio, quem o criou? Será que eu mesma aprisionei meu ímpeto criador, eu mesma me auto-censurei, ou foram as regras...
Por que tantas regras? Elas só servem para imobilizar a criação, para roubar dela sua coragem avassaladora, sua verdade límpida, sua força inata...
Sim, perdi...
E o vazio dói dentro do peito, e a fala mesmo, antes eloqüente, segura; se tornou uma sucessão de interrogações, de incertezas.
Enjaulou-se o animal, que ao invés de lutar para se safar, conformou-se ou cansou-se...
Não sei se há esperança.
Sigo acreditando, pois se me forem roubados o otimismo e a fé, sobra apenas o corpo inerte, a casa, sem ter quem a habite, vazia.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Fênix...o vazio que vc sente está mais preenchido do que vc pensa. Só quem não tem a alma vazia consegue colocar no papel os sentimentos que vc colocou. Texto lindo.❤❤
Dragão 11/04/2022

11:12 AM  

Postar um comentário

<< Home