segunda-feira, junho 26, 2006

Mundo em crise

Crise.
Emocional.
Existencial.
Profissional.
Minha alma clama por respostas, respostas que confirmem minhas previsões e não que as façam cair por terra, instaurando outra crise, ou outras crises.
A mudança é uma constante inevitável em nossas vidas, na minha, nem o diga. Mas nem sempre são mudanças favoráveis, muitas delas caem no campo da desilusão, da perda, já que dantes um modelo perfeito havia sido minuciosamente imaginado.
Dizem que o medo é um inimigo forte, discordo, acredito que o medo pode ser aliado poderoso já que com ele afloram nossos instintos mais primitivos e essênciais; acredito sim que a ilusão é um inimigo assaz perigoso. Pois quando imaginamos a perfeição nos esquecemos de que ela é algo utópico, que erramos e muito e que tais erros nos abalam mais dolorosa e profundamente do que poderíamos cogitar.
Assim prego singelamente que apenas vivamos.
Faça planos, mas não em demasiak, e conte sempre com o fator surpresa ou catástrofe, pois segundo Murphy; "nada é tão ruim que não possa piorar".
Porém não seja negativo ou perca as esperanças pois quando menos esperamos, a vida nos dá um presente, nos abre uma porta, nos ensina a ouvir.
Carpe Diem. Aproveite o dia.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

olha só, você conseguiu escrever! finalmente te deu coragem de quebrar esse bloqueio.. vai com fé que tu ainda tem muita coisa pra escrever pela frente! ^^

6:07 PM  
Blogger Victor Carlson said...

Barbaramente jovem!

9:14 AM  
Blogger Carolina said...

Minha criatividade/crítica/inspiração para deixar um comentário está no nível 0,000178012001 agora.
Mas eu gostei bastante do blog!
Qualquer hora dessas tiro um tempo pra ler mais coisas (como se eu não tivesse tempo agora)... Vou conhecendo melhor minha futura colega de apartamento assim.

5:44 PM  

Postar um comentário

<< Home