segunda-feira, março 20, 2006

Pura magia

Ao nos questionarmos, uns aos outros, sobre o que é ou seria a "magia", inevitavelmente nos deparamos com a descrição de rituais e seres fantásticos como: bruxas, fadas, duendes, gnomos...Não podemos descartar que tais figuras permeiam sim o campo mágico a que nos referimos, porém não só estes são os componentes do mesmo; as pessoas esquecem-se que a magia reside num local perto delas, e ao mesmo tempo muito distante e desconhecido, na mente humana.
É sim a imaginação quem cria e perpetua tais imagens, mas não é apenas para criar monstros e heróis que assustem, divertem ou aterrorizem, mas sim para quebrar a "dureza" desse mundo em que vivemos. Lendo "O dia do curinga", um livro narrado por um garoto que viaja em companhia do pai, da Noruega até a Grécia, em busca da mãe que os abandonara, percebo nitidamente as sutilezas desta magia que permeia o ar, mas que poucos conseguem respirá-la.
É bonito notar que tudo o que nos rodeia, que o mistério da criação e da vida se encontram, em algum ponto, com a fé e a magia. Pois damos o nome de fé a uma crença cega e de magia( ou até milagre) a algo que não podemos explicar racionalmente, mas que nos fascina, nos encanta e arrebata.
Assim, sigo com uma nova cosmovisão, uma visão lúdica e curiosa, tecendo relações e teorias a fim de criar um parâmetro de análise sobre a vida e seu desenrolar, torno-me então filósofa pois como Sócrates, "a única coisa que sei, é que não sei nada".

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é meio sem sentido não saber de nada. porque se nasci pra não saber de nada, é tudo em vão.
um abraço!
¢amilla

12:28 AM  

Postar um comentário

<< Home