terça-feira, dezembro 27, 2005

Esteriótipos

Vivemos num mundo onde as pessoas devem seguir modelos, pois o que realmente importa é a aparência. Houve uma época memorável em que a sabedoria era muito valorizada porém, agora, nada mais importa.
Os valores foram deturpados, a honra, a honestidade, a compaixão têm época própria para se manifestar, só olhamos realmente para o próximo quando não há mais para onde desviar o olhar, rotulamos tudo e todos, conscientemente ou não, distanciamo-nos dos sentimentos reais.
Mais vale um rosto ou corpo bonito do que um coração puro, um sorriso sincero ou um conhecimento aprendido com a vida.
Estou farta! Não agüento mais ser julgada, apontada, rotulada como um produto, uma mercadoria; quero que olhem realmente para mim, para o meu interior...
Que me ouçam sem retrucar ou mesmo que dirijam a mim palavras verdadeiras, sem medo de represálias, sem dissimulações.
Deixemos de lado os nomes, sobrenomes, profissões...
Conhecer realmente uma pessoa é ter a resposta sem fazer perguntas prévias...
Olhar nos olhos, ver a alma, procurar a essência, o SER...