sexta-feira, agosto 26, 2005

Desafios...

Num período em que morar sozinha era uma necessidade, aprendi valiosas aulas sobre convivência pois podemos nos distanciar e até "bloquear" certas pessoas; porém a mais difícil de todas em matéria de conviver não se vai nunca....eu.
Nunca pensei que poderia penar tanto em morar sozinha....
Eu sou uma pessoa muito complexa confesso, já tinha isso em mente,mas chego a pensar que a LEGIÃO é bem maior do que eu imaginava...
Habitam nesta carcaça loura muitas pessoas distintas e que, ultimamente, têm entrado em conflito quase que diariamente!
Infelizmente a massa derrotada e arruinada sempre é a mesma....eu.
Confesso que gostaria de sumir por uns tempos, ir a um spa, um monástério, um centro budista... privar meu corpo e alma de tantas informações e mudanças....
Mas é preciso que se enfrente os desafios de peito aberto para que não haja a eterna dúvida...
" e se...".
Saudades da infância onde tinha tempo para observar longamente uma borboleta em vôo, "brincar de descobrir desenho em nuvem", sorrir sem porquê, brincar na lama....
Podem me achar nostálgica, mas que atire uma pedra quem não "era feliz e não sabia"!

3 Comments:

Blogger Rodolfo said...

Barbara, tava muito bom na chacara domingao.
Entendo essa fase que voce esta passando. Os desafios aparecem a todo momento e é preciso mais do nunca encará-los, como vc bem disse no texto. Todos nós temos vários eus no âmago. Lidar com eles é essencial. Espero que a criança, aquela que olha tudo com inexplicável leveza , manifeste-se em você.
beijao

12:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ser eu as vezes tbm é dificil. Dificil de se deparar com as próprias limitações e defeitos, lutar contra a própria voz interior. Criar uma identidade a partir de várias, condensar várias visões em uma, decodificar sentimentos dispersos por vários cantos, encontrar o seu EU maior. E você sabe q sei oque sente, pq sou um pouco de vc. Então querida, vá em frente, olhe pra si, porque independente de onde vc vá, sua alma não ficará em paz enquanto não acalmar tua mente com o conhecimento de ti mesma. E lembre-se, num desses teus eus, estou eu, assim nunca estará só.
Acho que essa frase é perfeita para o momento: "A atitude forte e o sacrifício dos pequenos egos são necessários para a recuperação do grande Eu".

Estarei sempre aqui, e ai...

Bjus

Aishteru

12:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Respondo-te com o mesmo calor da hora,
com o mesmo entusiasmo lançando-se sobre mim.
Respondo-te com as mesmas palavras longínquas,
o mesmo ardor do tempo,
que só responde a perguntas com o silêncio.
Somos os bravios olhos da tempestade,
o vórtice do furacão,
a manhã estrelada de tantas auroras antigas
- memória restaurada com as mãos ainda breves e leves.
Respondo-te com o que sei de mais límpido e transparente.
meus cristais sobre a areia ainda úmida da manhã.
A praia que nos cerca é fronteiriça
e nos abre os limites da espera e da vida.
Toda vida está diante de nossos olhos,
como o mar que nos aguarda
se o singrarmos.
Partimos para descobertas irrealizadas,
trafegamos outros mares por descuido
e voltamos, exaustos e mudos,
à mesma praia,
à mesma origem,
ao mesmo templo diante do abismo.
somos os que avançam sobre as águas
- cortando a lâmina fina do esquecimento.
lembramos quem somos e o sabemos
- toda vida está aonde a colocamos,
vibrando a única melodia que
conhecemos:
amor.

11:30 PM  

Postar um comentário

<< Home