segunda-feira, junho 26, 2006

Mundo em crise

Crise.
Emocional.
Existencial.
Profissional.
Minha alma clama por respostas, respostas que confirmem minhas previsões e não que as façam cair por terra, instaurando outra crise, ou outras crises.
A mudança é uma constante inevitável em nossas vidas, na minha, nem o diga. Mas nem sempre são mudanças favoráveis, muitas delas caem no campo da desilusão, da perda, já que dantes um modelo perfeito havia sido minuciosamente imaginado.
Dizem que o medo é um inimigo forte, discordo, acredito que o medo pode ser aliado poderoso já que com ele afloram nossos instintos mais primitivos e essênciais; acredito sim que a ilusão é um inimigo assaz perigoso. Pois quando imaginamos a perfeição nos esquecemos de que ela é algo utópico, que erramos e muito e que tais erros nos abalam mais dolorosa e profundamente do que poderíamos cogitar.
Assim prego singelamente que apenas vivamos.
Faça planos, mas não em demasiak, e conte sempre com o fator surpresa ou catástrofe, pois segundo Murphy; "nada é tão ruim que não possa piorar".
Porém não seja negativo ou perca as esperanças pois quando menos esperamos, a vida nos dá um presente, nos abre uma porta, nos ensina a ouvir.
Carpe Diem. Aproveite o dia.